sábado, 10 de novembro de 2007

3 poemas de Carlos Nejar




Aqui ficam as coisas


Aqui ficam as coisas.

Amar é a mais alta constelação.

Os sapatos sem dono
tripulando
na correnteza-espaço
em que deitamos.

As minhas mãos telhado
no teu rosto de pombas.

Os corpos
circulando
na varanda dos braços.

É a mais alta constelação.



***



Claridade


O barulho de existir:
um cão
dentro de mim.

Atravesso
como a um pátio
o barulho de existir.




***



I


Escrever a dor
sem revolver o fogo,
a envelhecida cinza.

O que pode o amor
com os dons aprisionados?

Escrever
a ferocidade das coisas.





6 comentários:

Anónimo disse...

ler sem prévia preparação aquilo que escreves e compreender que se pode morrer num ápice nessas leituras. parabéns. para logo depois ser dona de sapatos sorridentes e sair caminhando alegremente. :)

menina tóxica disse...

oh. adorei estes pedacinhos. não conhecia nada do senhor :)

(já sem espirros)

David disse...

Uma gaja maluca que acho que é minha amiga mandou-me uma vez um mail com poemas dele. Gostei muito.

Mais uma vez, parabéns pelos post-hits.

Natália Nunes disse...

Eu gosto muito dele.

blimunda disse...

tens sempre uma selecção que foge ao lugar dos comuns :) e isso é bom demais nesta blogosfera que se vai "normalizando". venho sempre...

Anónimo disse...

eu li num jornal em cachoeiro do itapemirin no ES algo escrito por esse GENIO CARLOS NEJAR que tinha como título "O TEMPO DAS LIMITAÇÔES" parecia enquanto eu lia que tinha escrito para min achei de uma sabedoria tamanha que mesmo não entendendo quase nada de computador queria saber mais dessa pessoa e conseguí.Obrigada por vc existir. VC parece irreal. É pura paixão o coração parece viver transbordando amor, é bom demais ter alguem assim aquí, dizendo ou escrevendo coisas que nos faz refletir sobre nossos sentimentos enossas tristezas. Que vontade de conhece-lo mas quem sou eu, "ninguem".